UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/07/2008 - 11h41

Fusão ameaça "Brütal Legend" e "Ghostbusters"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Activision informou que está incluindo no portfólio da companhia cinco franquias da Vivendi Games, com a qual concluiu um processo de fusão. As propriedades são "Crash Bandicoot", "Spyro the Dragon", "Ice Age", "Prototype" e um título ainda não revelado. Por outro lado, todas as outras franquias, algumas de grande porte, como "Brütal Legend" e "Ghostbusters", estão com futuro incerto.

Também foi revelado que haverá remanejamento de funcionários dos estúdios Radical Entertainment (de "Prototype" e "Crash of the Titans") e High Moon Studios ("The Bourne Conspiracy" e "Darkwatch"). Além disso, os estúdios Massive Entertainment ("World in Conflict" e "Ground Control") e Swordfish ("50 Cent: Blood on the Sand" e "Cold Winter") poderão ser vendidos ou extintos.

"Estamos focados em melhorar a eficiência através da combinação das organizações, e nos concentrando em negócios no qual temos posição de liderança e que estejam alinhados com os objetivos corporativos a longo prazo da Activision Publishing", disse Mike Griffith, executivo-chefe da Activision Publishing. "Realizamos uma revisão abrangente do portfólio de marcas da Vivendi Games e estamos mantendo as franquias e títulos que combinam mais com nossa estratégia de produtos a longo prazo. Estamos revendo nossa opções sobre os jogos que não distribuiremos".

No limbo

Com isso, vários títulos, incluindo "Brütal Legend", "50 Cent: Blood on the Sand", "WET", "World In Conflict", "The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena", "Leisure Suit Larry: Box Office Bust" e "Zombie Wranglers", têm destino incerto. A companhia tem outros braços de publicação, como a Blizzard e a Activision Value, e podem ser uma das opções para os referidos games. Sobre "Ghostbusters: The Game", a produtora Sierra afirmou que não foi cancelado e nem será.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host